segunda-feira, 12 de abril de 2010

Doce Rotina


E pela quarta vez consecutiva Flamengo e Botafogo decidirão o Cariocão. Isso tá se reptindo mais do que “A Lagoa Azul” na sessão da tarde.

Enfim, o Flamengo eliminou o Vasco por 2×1, dois gols de Love com Martineli autor do gol vascaíno. O que tem de mais comum nos últimos anos do que o Flamengo eliminar o Vasco? Ou o que tem de mais comum do que o Fla chegar na decisão do Carioca? Ah, tem uma coisinha sim. A choradeira a respeito da arbitragem. Já estou até vendo. “O Flamengo comprou o campeonato!” “O Flamengo é sempre favorecido pela arbitragem!”.

Isso tem uma explicação muito simples: RECALQUE!
Quem chega lá, é favorecido, quem não chega, foi roubado. Pra mim isso é tudo uma desculpa ridícula pra quem não teve capacidade de chegar. Em vez de inventar teorias conspiratórias, em vez de ficar dando entrevistinha chorando pela arbitragem, em vez de desviar o foco da derrota (ou vitória) para aquele carinha com o apito na mão, porque não bate no peito e fala: O Time A venceu porque mereceu e a gente perdeu porque não foi competente para vencer. Não seria muito mais simples e, mais do que isso, digno?

Essa história de ficar chorando por conta da arbitragem é ridícula e não deveria ser usada, pelo menos por um time grande, para explicar uma derrota. O Vasco perdeu, o Flamengo venceu. Não foi o juiz que deu um lindo lançamento, não foi o juiz que driblou o goleiro e fez o gol, não foi o juiz que bateu o pênalti perfeitamente e não foi o juiz que fez 2 gols e foi pra final da Taça Rio. Assim como não foi o juiz que deixou o Love sozinho, não foi o juiz que derrubou o Léo Moura e fez o pênalti e não foi o juíz que não teve capacidade de jogar melhor que o Flamengo.

Conspirações, roubos, discrições, favorecimentos…justificar uma derrota usando isso, pra mim não passa de incapacidade de assumir os próprios erros. Uma vergonha, vindo de clubes grandes (e quando digo isso, não digo somento do Vasco, e sim do Fluminense também).

Palhaçadinhas a parte, o fato é que o Flamengo venceu no campo e na bola, ou seja, fazendo mais gols do que o adversário e vai disputar a final com o Botafogo, que da mesma maneira eliminou o Flu, no campo, na bola. Não interessa se ganhou se defendendo o tempo todo, abusando do jogo aéreo, ou jogando feio. O que interessa é que passou e domingo que vem tem mais uma decisão.

Até o próximo domingo.

Abraço.

Gabriel Arthur

Obs: o post era para falar sobre o jogo em sí, mas não tive como não falar mais das reclamações ridículas do que do jogo propriamente dito. Na próxima falo mais do que realmente importa.

0 comentários:

Postar um comentário