domingo, 30 de maio de 2010

Mortais, tremei, Ele voltou!

3 de Março de 1953: Nasce Arthur Antunes Coimbra.
Dia do "Natal" Rubro Negro.

6 de Fevereiro de 1990: Zico se despede do Futebol.
Dia do fim da "Era Zico"

30 de Maio de 2010: Zico volta ao Flamengo
E tem início da II Era Zico...




Para muitos que viram, aquele dia 6 de fevereiro era o fim da era mais vitoriósa do Flamengo. A era que fez o Flamengo ser o que é hoje. O fim do império comandado por Zico. Mas não, não era o fim, era apenas uma pausa. Talvez aquele fosse só o momento de renovação, aquele momento que precede um ainda maior.


Hoje, dia 30 de Maio o sonho de todos os orfãos rubro-negros se realiza. Hoje, todos os que choraram o fim dos dribles, gols e passes podem voltar a sonhar, não mais com gols, mas com ações e atitudes. Aquele que com os pés encantou uma nação inteira e transformou o Flamengo no maior de todos, agora tentará colocar o Flamengo naquele patamar uma vez mais.


Não mais com os pés, pois a idade não permite, mas com sua genialidade imortal. Genialidade vinda dos campos, elevada pelo tempo e pela experiencia que o mundo do futebol o proporcionou.


Após indas e vindas, saídas e chegadas, gols e títulos, para o delírio de seus seguidores e para tristeza dos pobres mortais que ousam não reverencia-lo, Zico voltou a sua casa.


Voltou para mais uma vez transformar o Flamengo.
Voltou para eleva-lo de novo ao status de "Mais querido"
Voltou para de novo ser reverenciado como Rei.
O Rei voltou, mais imortal do que nunca.


Tremam mortais!

Zico Voltou!


Abraço.

0 comentários:

Postar um comentário