domingo, 23 de maio de 2010

Título "mundial"


Após 45 anos a Internazionalle de Milão conquistou a Copa dos Campeão da Europa ao bater o Bayern de Munique por 2x0. Com essa conquista o time italiano chegou ao seu terceiro título da maior competição Europeia. Apesar da taça ter ido para a Itália, é complicado dizer que foi uma conquista italiana.
Só pra começar, os dois gols foram marcados pelo "príncipe" Diego Milito, sucessor do Imperador Adriano nos corações interistas. Milito é argentino. Alem dele, Cambiasso, Zaneti e Samuel são titulares na equipe de Milão. Na defesa temos um trio que compõe a defesa titular da Seleção Brasileira: o goleiro Júlio César, o lateral direito Maicon e o zagueiro Lúcio. E ainda tem o Thiago Motta no banco. Fora isso, ainda temos um centro-avante camarônes (Etô'o), um holandês como camisa 10 (Sneijder), e os menos cotados como o maçedonico Pandev, o romeno Chivu e o sérvio Stankovic. Ah, claro, como esquecer o técnico português, Mourinho. Realmente a Internazionale faz jus ao nome de time "internacional".

De qualquer forma, o time ganhou com autoridade o Bayern e coroou um ano perfeito após os títulos Italiano e da Copa da Itália, conquistando pela primeira vez a Tríplice Coroa. Ano perfeito tanto para o time quanto para Mourinho. De malas prontas para o Real Madrid o português, que consegue ter o ego mais elevado do que C. Ronaldo, dirigiu o time pela ultima vez e conquistou pela segunda vez a Liga. Sua primeira conquista tinha sido pelo Porto em 2004. Mourinho comemorou e muito o título.

Parabéns à Inter de Milão pela temporada brilhante. A Tríplice Coroa vem para mostrar ao mundo que não é só de Barcelona e Real Madrid que vive a Europa. E parabéns ao técnico Mourinho. Só não vou dizer mais nada pra não aumentar ainda mais o já inflado ego do portuga.





Abraço.

0 comentários:

Postar um comentário