domingo, 9 de maio de 2010

Um tinha que cair



E no duelo dos pesos pesados (não, ainda não estou falando de Adriano e Ronaldo) do futebol brasileiro, o Mengão levou a melhor sobre o Timão. Numa das mais emocionantes decisões do ano, o Flamengo perdeu, mas levou. Levou a vaga para as quartas graças ao gol salvador de Vagner Love aos 4 do segundo tempo. O Corinthians que tinha levado o jogo para o intervalo com 2×0 (David, contra e Ronaldo), acabou eliminado da Copa Libertadores da América 2010.

Após a vitória por 1×0 no Maraca, o Flamengo entrou no Pacaembu pra se defender. Santa ingenuidade achar que um time com três atacantes de bom nível (Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo) alem de um meio campo com Elias e Danilo não iria furar o ferrolho rubro negro. Não deu outra, ou melhor, só deu Corinthians.

Os 2×0 sairam barato para tamanha incapacidade do Flamengo de fazer algo. Fim de papo e a vaga estava na mão do Timão. Na volta do segundo tempo, uma substituição que pegou todos de surpresa: Kleberson no lugar do nulo Vinícius Pacheco. Isso me faz imaginar o que seria de Rogério se o jogo fosse no Maracanã. O que ele ia ouvir de “burro! burro!” não seria brincadeira. De qualquer forma a substituição somada com o fato do Corinthians ter cometido o mesmo erro do Fla no primeiro tempo, ou seja, recuar em demasia, fizeram com que em apenas quatro minutos o Fla diminuísse com Vagner Love após belo passe de…Kleberson! Durante todo o segundo tempo o Fla ainda iria cansar de perder boas chances. Já no fim do jogo, Bruno voôu para fazer uma defesa salvadora para aliviar a Nação Rubro Negra.


Um jogaço em termos de emoção e uma decisão para ser relembrada por muito tempo. No Encontro das Nações, só um poderia passar. E o Flamengo fez o necessário para isso. Não que o Corinthians não tenha feito, mas o Flamengo fez mais.

Parabéns ao Corinthians. Lutou até o ultimo minuto e valorizou ainda mais a “vitória” Rubro Negra.
E parabéns ao Flamengo, que superou crise, faltas, farras, chatubas, trocas de comando, privilégios e mais do que tudo, superou o ótimo time do Corinthians.

E que venha as quartas!

Abraço.

0 comentários:

Postar um comentário