terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ronda Carioca

Mais uma rodada do BR-10 se passa e cada vez mais os cariocas (pelo menos três deles) vão se firmando como os destaques.

Tirando o Flamengo, o trio Vasco, Fluminense e Botafogo fizeram suas torcidas felizes. O Alvinegro não jogou bem, mas venceu o time misto do Avaí. Sem espetáculo e ainda tomando sufoco, mas venceu e se manteve no G-4. Melhor para Jéferson que foi muito bem quando exigido e fez defesas salvadoras, tudo isso sendo observado por Mano Menezes.

Flu e Vasco fizeram o melhor jogo do BR-10 até agora. Jogaço, com letra maiúscula. Verdadeiro clássico, cheio de emoções, viradas e o empate no fim premiou as duas torçidas que lotaram o Maracanã, deram show e quebraram o recorde de público até o momento. E convenhamos, após o jogaço que foi, nenhum dos dois times merecia perder. Muito menos suas torcidas mereciam ver seu time derrotado. Parabéns a Vasco e Fluminense e as suas torcidas. O Flu agora continua na liderança e o Vasco segue invicto no Pós-Copa.

E o Mengão...jogou como nunca e perdeu como sempre. O time não é ruim, e não vinha jogando mal no primeiro tempo. Mas...dizem que técnico não ganha jogo. Concordo, mas que técnico PERDE jogo, isso é fato. E comprovado pela derrota para o fraquíssimo time do Atlético. Suas mexidas foram horríveis, seu estilo de jogo é ruim e sua insistência com Borja é irritante. É aquilo: técnico que monta time pra não perder em vez de montar um time pra ganhar, perde. Parabéns, Rogério, você conseguiu perder.

Saindo do campo das irônias, os parabéns de verdade a Muricy e ao PC Gusmão. O carrancudo técnico tricolor (contrariando as minhas espectativas) montou um time ofensivo e que realmente vem jogando muito bem. Longe dos times que montava no São Paulo, quase sempre armados para ganhar de 1x0 e segurar. E parabéns ao PC que mudou a cara do Vasco, que fardava a brigar para não cair.

E claro, Parabéns Vasco, Flu e Botafogo. Representando muito bem o futebol carioca.

E ai, Mengão...vai ficar do lado de fora da festa?

Abraço.

0 comentários:

Postar um comentário