
Pra começar então, falemos da Copa do Brasil. E não tem como falar em Copa do Brasil nessa semana sem sitar o vergonhoso papelão proporcionado pelo Botafogo que perdeu pro Santa Cruz, em casa, por 3×2. Pra ser bem sincero, não esperava muito desse time. Passou um sufoco pra passar pelo campeão da sensacional quarta divisão (se o São Raimundo não tivesse perdido os pontos do primeiro jogo, o Bota teria sido eliminado…). O Vasco também teve que suar bastante pra derrotar a poderosa Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) por 3×1 em São Janu. Até agora, a única zebra foi a derrota o Botafogo pro Santa Cruz. Fora isso, Grêmio derrotou o Votoraty (3×0 no Olímpico), o Goiás goleou o São José (7×0, no Serra Dourada), o Vitória bateu o Náutico (5×0, no Barradão), o Palmeiras bateu o Paysandu (1×0, no Palestra) e os Atléticos MG e PR bateram Chapecoense e Sampaio Corrêa em casa (6×0 e 2×0). Eles se unem à Fluminense e Santos que tinham garantido vaga sem precisar do jogo de volta e aos times menores, Corinthians-PR, Sport, Guarani, Portuguesa e Avai. Os cruzamentos ficaram assim:
Portuguesa x Fluminense
Santa Cruz x Atlético-GO
Corinthians-PR x Vasco
Vitória x Goiás
Grêmio x Avaí
Santos x Guarani
Alético-MG x Sport
Palmeiras x Atlético-PR
Agora falando de Libertadores, o Cruzeiro goleou o Vélez em casa e assumiu a ponta do grupo 7. O Monterrey e o Montedegay…opa! Foi mal. Acho que baixou o Lulinha em mim rsrsrs…o Monterrey e o SÃO PAULO! empataram em 0×0 lá no México. Fazendo uma rápida pausa para um recado para o Rogério Cêni: relaaaxa, cara. Até parece que nunca ouviu uma piadinha relacionando o São Paulo à time de bambi. Voltando então o Sampa perdeu uma boa chance de assumir a liderança do grupo 2. O Corinthians suou e bateu o Cerro Porteño e praticamente garantiu a classificação para as Oitavas. O Inter derrotou o Cerro do Uruguai e também lidera o grupo 5. Não quero dar uma de “Mãe Diná”, mas que tem grandes chances de um Brasileiro ganhar a Liberta esse ano, isso tem. Muito mais do que nos anos anteriores. Os brazucas ainda não encontraram um adversário realmente à altura e, ao meu ver, não tem nenhum. O Velez e o Estudiantes, os maiores adversários, não vem mostrando grande futebol. Na minha opnião, a Liberta esse ano vem pra cá. De preferencia para a Gávea.
No futebol Europeu, o Barça empatou com o Arsenal na Inglaterra por 2×2. Do futebol internacional, só vou falar isso e tem dois motivos: 1º não quero que o post fique grande de mais. 2º porque, atualmente a grande sensação na Europa (como a alguns anos vem sendo) é o futebol do Barça. Apesar do empate o time de Messi, Ibra, Daniel Alves e outros vem jogando o fino da bola. É realmente muito bom ver um jogo do Barcelona. O domínio do time Catalão foi absurdo e isso jogando fora de casa. Não vejo grandes adversários para o Barça, ainda mais que o Real caiu (pela terceira vez seguida) nas Oitavas-de-final.
Bom, por hora é isso. Até Sábado que vem.
Abraços.
0 comentários:
Postar um comentário