
Emoções até o ultimo minuto na decisão do Grupo C. Em ambos os jogos tivemos um clima de tensão até o apito final do jogo entre EUA x Argélia. E no fim, colonizadores e colônos avançaram para as oitavas.
Do lado da metrópole, a Inglaterra venceu pelo placar mínimo a Eslôvenia e garantiu a classificação. Nada que apague as péssimas atuações nessa primera fase. Até porque, a Inglaterra não fez nada de mais nessa partida. Assim como nas outras, errou muito só que dessa vez, achou um gol. Sua campanha ruim deixou os súditos da rainha em segundo no grupo C por ter feito menos gols. Muito pouco para os 'inventores do futebol'.

E se de um lado a metrópole suou para vencer, sua colônia então só pode soltar o grito de gol aos 45 do segundo tempo. Donovan (sempre ele) fez a jogada e o gol da vitória dos americanos. O jogo foi emocionante, principalmente nos minutos finais. Afinal, naquela altura apenas a vitória interessava aos americanos. O empate classificava Inglaterra e Eslôvenia. Os EUA partiram pra cima e encurralaram a Argélia. Tanta persistência valeu. E no apito final, festa americana em território sul-africano.
Fim da Copa para Argélia (mais uma africana cai) e Eslôvenia e oitavas para Inglaterra e EUA. Diga-se de passagem, os EUA mereceram. Jogaram o melhor futebol do grupo e poderiam já terem se classificado se não fosse o gol anulado contra a Eslôvenia. Já os ingleses...Decepção. Apesar de terem se classificado, o futebol do English Team foi muito abaixo da crítica.
E por conta disso, capaz de enfrentar logo de cara a Alemanha nas oitavas. Adversário bem indigesto logo após uma suada classificação como essa. Resta saber se a Zebra vai interferir ou se dará a lógica.
Rumo ao Hexa, Brasil!!
Abraço.
0 comentários:
Postar um comentário