quarta-feira, 2 de junho de 2010

De bom tamanho

Lendo hoje cedo uma matéria no jornal "O Globo" sobre o amistoso entre Brasil e Zimbabuê vi que os Zimbauanos (é isso mesmo?) não iriam entrar forte e jogariam como diz o nome: amistoso. Vendo o jogo, não foi bem isso que se pode perceber. Tanto que Júlio César saiu com 20minutos de jogo por conta de uma pancada, Robinho se desentendeu com o camisa 5 e Felipe Mello deu um empurrão após uma falta. E não era crise de estrelismo da seleção canarinho, era realmente porque os caras entravam firme pra cacete.

Porradas a parte somente uma coisa me preocupou, essa seleção tem um sério problema quando enfrenta uma seleção que se retranca. A seleção só consegue algo quando o outro time cresce no jogo. Foi assim nos ultimos amistosos e hoje não foi diferente. Foi preciso os caras chegarem cara-a-cara pra seleção começar a jogar. E o gol ter saído de cobrança de falta no fim do primeiro tempo mostra isso. Bela cobrança de falta, diga-se de passagem, de Michael Bastos. Ainda o acho fraco pra lateral-esquerda, mas ainda é melhor que Gilberto. Robinho também estava muito apagado apesar do gol.


O segundo tempo seguiu o ritmo do primeiro e a unica boa jogada foi a do terceiro gol, de Elano. Bola de pé em pé. Até Júlio Baptista deu toque de calcanhar, o que mostra a imensa fragilidade da seleção zimbabuiana (é isso?). Lance que até me causou preocupação, afinal, o cara dá um toque desse a cada 10 anos e resolve gastar justo num amistoso? Tsc tsc...rsrs


Enfim, como o objetivo era observar os jogadores e dar ritmo de jogo ao Kaka, até que ficou de bom tamanho. Acredito fielmente que se a seleção quisesse poderia fazer 15x0 com facilidade, mas pelo que jogou e pelo que era, 3x0 tá de bom tamanho.


Só espero (eu e todo mundo) que o Brasil não se acostume a fazer os adversários crescerem pra só ae partir pra cima. Nem sempre o adversário é como a seleção zimbabuiense (desisto, não sei falar...)



Abraço.

0 comentários:

Postar um comentário