terça-feira, 22 de junho de 2010

Final esperado.


Para alguns, era previsto que África do Sul cairia ainda na primeira fase. Tinha um time fraco e seu único diferencial era a torcida. Alguns diziam que França terminaria em primeiro e Uruguai e México brigariam pela segunda vaga. Após a primeira rodada, algumas certezas e outras surpresas. A certeza de que a França, com o time que tinha, o técnico que tinha e o ambiente que tinha dificilmente passaria de fase. A surpresa ficou por conta da África do Sul. Afinal, chegou na ultima rodada com chances reais de classificação.
Não deu. Mas a vitória da África do Sul sobre a campeão mundial França serviu de alento a todos os sul-africanos que fizeram a maior festa já vista num Copa para sua seleção. A derrota da França só veio confirmar tudo aquilo que todos já sabiam. Um time fraco, sem comando e sem clima de Copa que só veio para fazer safari e ser humilhado perante todo o mundo. E não acho injustiça. Injusto foi o jeito que a França se classificou para a Copa.


O castigo veio nessa segunda, dia 22 de junho. Fim da Copa do Mundo 2010 para a França. E sinceramente? Duvido que alguém vá lamentar. Talvez nem os próprios franceses irão. Agora, se tem um time que sai, de cabeça em pé, aplaudido por todos, não pelo futebol apresentado, mas pelo orgulho de ter jogado a Copa é a África do Sul.

E ainda se despede dos gramados com o gostinho de ter derrotado uma campeã mundial. E aquele gostinho especial. Aquele doce gostinho de quero mais.

Rumo ao Hexa, Brasil!

Abraço.

0 comentários:

Postar um comentário