
E num momento onde se esperavam apenas jogaços e belas apresentações de futebol, um deles se mostrava ser um daqueles chatos e entediantes jogos de seleções menores que foram zebras em seus grupos e que, por coincidência, se enfrentaram nas oitavas.
E foi exatamente isso que aconteceu no jogo Japão x Paraguai. Não se esperava grande coisa, e foi o que se teve. Em um momento onde o medo de perder não podia ser maior do que a vontade de vencer, deu-se o óbvio em se tratando de duas seleções sem camisa. Retranca, jogo defensivo, burocrático, sem criatividade. Dificil prever um resultado diferente de um 0x0 chocho, que foi definido apenas nos pênaltis. Diga-se de passagem, o momento mais emocionante da partida.
Não se esperava o Japão nas oitavas e não se esperava o Paraguai jogando tão mal e de uma forma tão covarde, visto que nas eliminatórias, apresentava um futebol bem diferente. De qualquer forma, o jogo foi chato, sem graça e com pouquíssimos momentos de ação. Nos pênaltis, deu Paraguai.
Algo de bom a se tirar? Pela primeira vez temos 4 sul-americanos nas quartas de final. E ainda existe a possibilidade (remota, claro) de termos os 4 na semifinal, transformando a Copa do Mundo numa autêntica Copa América. 

Difícil acreditar, afinal, Paraguai enfrenta Espanha ou Portugal nas quartas. Tá certo que se levarmos em conta as zebras dessa Copa e a crise de "amarelismo" que toma essas seleções não seria uma surpresa tão grande Paraguai passar...
Depois da Grécia vencer Portugal na final da Euro-04 e a Suiça bater a Espanha por 1x0 nessa Copa, não duvido de mais nada quando se fala das irmãs ibéricas.
Aguardemos...
Rumo ao Hexa, Brasil!!
Abraço.
0 comentários:
Postar um comentário