segunda-feira, 28 de junho de 2010

Freguesia mantida





O velho freguês não foi pareo para a seleção brasileira, perde por 3x0 e volta pra casa. A certeza de uma boa campanha talvez não apague a decepção principalmente pela forma como foi eliminada, mas tras bons exemplos para as futuras gerações de seleções chilenas.
A boa e convincente vitória brasileira sobre o Chile teve bons e maus momentos. De bom, destacamos a boa atuação de Kaka e principalmente Ramíres. O volante do Benfica fez um partidaço e mostrou que a seleção, com ele, tem contra-ataques mais rapidos e com de forma mais organizada. Algo bem diferente do que acontece quando Felipe 'Kickboxing' Mello joga. Luis Fabiano fez mais um e entrou na briga pela artilharia. Tevez e Hinguain tem 4, enquanto o Fabuloso tem 3.

Alem de Kaka e Luis Fabiano, Lúcio e Juan foram talvez os melhores em campo. A defesa brasileira, pra mim, a melhor do mundo atualmente se destaca por não ser aquela defesa que simplesmente defende. Não é raro ver Lúcio arrancando no meio de campo ou Juan indo pro ataque. Assim como não é raro ver ambos marcando gol.


De negativo, a fraca atuação de Robinho, apesar do gol. Isso só mostra que o talento do atacante santista faz a diferença até quando não joga bem. Alem disso, o desfalque de Ramíres para o jogo das quartas, contra a Holanda, devido ao segundo cartão amarelo. Triste, pois justamente quando mostrou que pode (e deve!) ser titular no lugar de Felipe Mello, acabou tomando cartão.

De qualquer forma, o Chile ficou para trás e agora é pensar na Holanda. O bom time holândes tem ótimos jogadores, é técnica e joga em velocidade. Concerteza será o melhor jogo até aqui.

Pelo menos, eu espero. Não quero acreditar que um jogo contra o Chile tenha sido o melhor do Brasil na Copa.

Rumo ao Hexa, Brasil!!!

Abraço

0 comentários:

Postar um comentário