domingo, 27 de junho de 2010

Sai, Zebra!



Com quase todas os jogos das Oitavas disputados, faltando apenas Holanda x Eslováquia, Brasil x Chile, Paraguai x Japão e Espanha x Portugal, pelo menos até agora uma constatação: a Zebra ficou mesmo na fase de grupos.

Talvez o duelo mais equilibrado fosse Argentina e México. E, só pra variar, uma ajudinha da arbitragem deu a vantagem aos Hermanos. Não acho que isso manche de alguma forma sua boa campanha ou tire os méritos de seu respeitado ataque. Acredito que mesmo sem os erros de arbitragem, Messi, Tevez e Hinguain dariam conta. Mas se foi assim que aconteceu, fazer o que? Argentina 3x1 México e, volta pra casa ao som de "La Cucaracha".


E não tem como falar de erros de arbitragem sem comentar o gol muito mal anulado da Inglaterra. O gol de Gerrard seria o empate inglês após estar perdendo para a Alemanha por 2x0. Erros a parte, os inglêses não fizeram jus ao favoritismo que caiu em suas costas, fizeram uma má fase de grupos e sucumbiram perante os contra-ataques de altíssimo nível da Alemanha. Resultado: Alemanha 4x1 Inglaterra.

Logo com isso já temos a promessa de um Jogaço! com 'J' maiusculo e com ponto de exclamação. Argentina e Alemanha, reeditando a final de 90. Não tem como perder.

Nos outros jogos, o Uruguaiu mais na base da raça do que da técnica bateu a Coréia do Sul por 2x1 e enfrentará Gana, que bateu os EUA. Jogo emocionante definido na prorrogação. Gyan fez o gol da classificação.
E numa oitvas-de-final sem zebras até o momento a Copa vai chegando cada vez mais ao seu ápice, onde vencer é mais importante que não perder. Promessa de fortes emoções. Esperamos só que a Zebrinha continue bem longe.

Rumo ao Hexa, Brasil!!

Abraço

0 comentários:

Postar um comentário