segunda-feira, 28 de junho de 2010

A Laranja ainda precisa amadurecer.



Sim, a Holanda venceu. Era favorita, tinha muito mais camisa (que é linda, diga-se de passagem), tinha jogadores melhores, tinha mais técnica, era mais eficiente, enfim. Tinha todos os argumentos plausíveis para passar as quartas contra a fraca Eslováquia. E passou, mas, só por 2x1?

Não questiono o resultado. Até porque e eles não vem refletindo o jogo em campo. A Espanha dominou o jogo inteiro contra a Suiça e perdeu por 1x0. O que eu questiono é o recuo excesivo da Laranja Mecânica após ter aberto o placar. O gol de Robben foi uma pintura, desde o início com o lançamento de Snjeider. E inexplicavelmente após o gol a Holanda recuou e muito.

E ainda arriscou-se a tomar o empate num contra-ataque, numa bola parada. Não dá para uma seleção do nível da Holanda, com ótimos jogadores recuar desse jeito contra um adversário (com todo o respeito) como a Eslováquia!


A Laranja é um time bom e que tem capacidade de chegar até a final e -porque não?- vencer a Copa. Mas não dá pra jogar desse jeito sempre. Contra a Eslováquia foi o suficiente. Mas e contra uma provavel quartas de final contra o Brasil?!




Rumo ao Hexa, Brasil!!

Abraço.

0 comentários:

Postar um comentário