
Fim da Copa do Mundo e começa o BR-10! Poderemos trocar o chip de Espanhas, Holandas e Villas e Robbens e voltar a falar de São Paulo, Cruzeiro, Flamengo e, por que não, a sensação Ceará? Enfim! A seção "A Bola Gira" está de volta e já temos duas rodadas passadas!
Como eu disse no último "A Bola Gira", essa pausa pra Copa seria boa para alguns e terrível para outros. Flamengo, Vasco, Cruzeiro e Inter como fora previsto se recuperaram e conquistaram pontos importantes. O Rubro Negro apesar de todo o furacão que ronda a Gávea venceu duas seguidas, inclusive o clássico contra o Botafogo. 1x0 em ambos. A fórmula de mesclar juventude e experiência parece que dará certo. Pelo menos até a próxima crise...
O Vasco não venceu duas, mas vem subindo de produção. Empatou com o Goiás fora e venceu o rival direto contra o rebaixamento, Atlético-PR. Não tem um grande time, talvez com os reforços ajude, mas dificilmente brigará em cima. Cruzeiro e Inter, juntamente com Flamengo talvez tenham sido os maiores beneficiados com a pausa pra Copa. O trio venceu as duas partidas. Cruzeiro venceu o Atlético-PR (2x0, Arena da Baixada) e Goiás (1x0, Arena do Jacaré). O Inter venceu bem o Guarani fora de casa (3x0) e bateu o até então invicto Ceará no Beira Rio (2x1).
E como disse, alguns se beneficiaram e outros, se prejudicaram...O Corinthians, apesar de ainda ser líder, começou a perder força. O empate com o Ceará até poderia ser um resultado normal, mas o 1x0 no fraco time do Atlético-MG foi pouco. Muito pouco. O Flu é a cara de Muricy: se defende, tenta nos contra-ataques. As vezes faz, as vezes não. Quando faz, vence, quando não faz, empate ou perde. Vide o empate em casa contra o fraquíssimo Prudente e a vitória contra o todo poderoso Santos na Vila Belmiro. Isso com Robinho, Neymar e Ganso em campo.
Dos grandes times, porém, os maiores prejudicados foram Botafogo e São Paulo. Pelo menos a se constatar as primeiras rodadas pós-copa. O Alvinegro perdeu o clássico contra o Fla e empatou em casa contra o "poderoso" Guarani. E podia ser pior, já que foi o time da campinas que abriu o placar. O São Paulo conseguiu uma proeza difícil de acontecer atualmente: perdeu duas seguidas. A derrota para o Avaí por 2x1 em casa complicou e o pé na cabeça foi a derrota na Bahia para o apenas esforçado Vitória, por 3x2. Para um time que está na semi-final da Libertadores e almeja o título brasileiro, precisa melhorar e MUITO!
Bom, são muitos jogos e pouco tempo e preciso de férias após a Copa do Mundo...então, fica por isso mesmo.
Na próxima, um resumo menos "resumido"
Abraço.
0 comentários:
Postar um comentário