sexta-feira, 23 de julho de 2010

Fluminense, Liderança e Muricy Ramalho.


E se dos lados da Gávea o Fla vem aos trancos e barrancos, o Flu já tem a cara de Muricy Ramalho: ganha de 1x0 e é líder do BR-10. O Flu não jogou bem, não foi superior, não deu show, não chutou mais, mas...venceu e é líder.

Se não é o estilo de jogo que mais agrada, é o estilo que vem dando todo o prestígio de Muricy. Se o carrancudo técnico não brilha pelo futebol bonito do seus times, a cinco anos se destaca principalmente por conta dos títulos e da eficiência dos seus times. Seja sendo vice-campeão pelo Inter, tri-campeão brasileiro pelo São Paulo ou dando a liderança para o Fluminense com a sua cara a um time que ano passado brigou até a última rodada pra não cair.

O Flu não tem um time muito diferente daquele que quase caiu em 2009. Fernando Henrique, Gum, Mariano, Diguinho, Conca e Fred. Titulares absolutos na quase queda e agora titulares absolutos na liderança do BR-10. A diferença? Será o técnico? Será no bom elenco que ainda conta com Emerson Sheik, Deco e Belleti que ainda nem estrearam? Será que houve alguma mudança profunda no esquema táctico? Acho que a resposta é um pouco de cada.

Seja na levada Muricy, no plantel de qualidade que o Tricolor vem formando ou em um esquema de jogo que preza o 1x0 e o resultado, o Fluminense é líder do BR-10 na 10ª Rodada. E merecido, afinal o Cruzeiro parecia em casa no Maracanã.

Mas o Fluminense vive um momento mágico. Suas finalizações se transformam em gols e suas defesas são sempre precisas.

Se isso irá durar até o fim do BR-10, não se sabe. Mas que a torcida tricolor tem motivos para gritar "Iih, é Muricy..."
Isso tem.

Abraço.

0 comentários:

Postar um comentário