quinta-feira, 1 de julho de 2010

Não merecia...




Elano é o tipo de jogador que sabe o seu lugar dentro de um grupo. Por mais que jogue bem e se destaque, vai ser sempre um coadjuvante numa seleção com Kaka, Robinho, Luís Fabiano entre outros.

Ele não é aquele cara que cative a torcida, que todo torcedor quer vestir a camisa e saia exibindo na rua. Camisas com seu nome são raras e, mesmo que estivessem na vitrine de uma loja, dificilmente seria comprada. Apesar disso tudo, ele é o cara que qualquer treinador gostaria de ter no seu grupo. Um baita jogador. Não é craque e não chega a ser brilhante. Mas é um grande jogador. Ele é regular e tem seus momentos de destaque, mas nunca perdeu a humildade ou peitou um lugar entre os "figurões". Ele é profissional e nunca se ouviu seu nome relacionado a faltas, atrasos ou algo do tipo.


Um resumo de Elano? Humilde, profissional, bom jogador, respeitado dentro do grupo e um modelo como jogador. E na Copa? Dois gols em dois jogos e belas atuações. Até que um brucutu costa-marfinense deu um golpe de kung fu no seu tornozelo e o tira da Copa. O bom jogador paga pela sua capacidade, corre o risco de não jogar mais a Copa e a seleção perde um dos seus pilares. E o cara da Costa do Marfim? Nada! Nem falta foi marcada.

Fico imaginando o que passa na cabeça de um cara desses. Será que ele pensa "Minha seleção não vai as oitavas...tudo bem, VOCÊ também não!" e quebra o tornozelo do cara? Não, não acho (ou não quero achar?) que tenha sido nisso que pensou. Mas independente disso, foi o que fez. E o resultado é que provavelmente Elano não jogará mais a Copa.


Entre tantos jogadores integrando as 32 seleções, tiveram aqueles que fizeram por merecer chegar nas oitavas. Dos que não jogam mais, temos os que não fizeram por onde, aqueles que simplesmente não tem capacidade pra isso e aqueles que se machucaram. Porem, dentre todos esses, um não merecia o destino de não jogar mais a Copa.

Força, Elano.

Rumo ao Hexa, Brasil!!
Abraço

0 comentários:

Postar um comentário