segunda-feira, 5 de julho de 2010

São tantas emoções...




E as quartas-de-final continuam fazendo os fãs do esporte bretão perderem cabelos, terem ataques cardíacos e fortes emoções.

Primeiro a eliminação do Brasil para a Holanda, depois o mais emocionante jogo até agora: Uruguai x Gana. Fora a goleada da Alemanha sobre o hermanos e a vitória da Espanha sobre o Paraguai. Cada jogo mais emocionante do que outro. Isso sim é Copa do Mundo!

Quem achava que a emoção da Copa tinha acabado com a queda da seleção brasileira se enganou e feio. O que foi Uruguai e Gana? Maior emoção impossível! Apesar de tudo parecer conspirar pra esse ser o jogo mais sem graça dessa quartas-de-final o que vimos foi exatamente o contrário. Tanto a Celeste quanto os Ganeses fizeram tudo até o último minuto da prorrogação pra tirar 1x1 do placar. E quando digo ultimo, quero dizer REALMENTE último. O pênalti para Gana aos 14 do segundo tempo da prorrogação foi pra matar do coração todos os uruguaios e fazer explodir de felicidade os ganeses. Mas o futebol! Aah, o futebol! Nos prega sempre uma boa peça. E lá se foi explodir no travessão o chute de Gyan. E lá fomos nós para as penalidades máximas.

E com uma cobrança num misto de maestria e loucura, Loco Abreu fechou a seção e garantiu a vaga a Celeste. Mas sinceramente? O resultado foi o que menos importou. Podia ter dado Gana, quem diria que não foi merecido? Tanto um quanto o outro pode sair de campo com a certeza de ter proporcionado o jogo mais emocionante de suas vidas. E outra, ambos podem dizer que fizeram história na África do Sul.


Na outra chave, tinhamos Alemanha x Argentina e Espanha x Paraguai. E como eu disse, o futebol adora pregar peças na gente. Te pergunto: se eu disesse que um jogo terminaria em 1x0 e o outro em 4x0, em qual dos dois jogos você apostaria cada resultado? Qualquer um em sã consciencia diria que a Espanha golearia e o 1x0 seria de bom tamanho pra qualquer um dos lados, tanto alemão quanto argentino. Mas os deuses do futebol, marotos como são, determinaram que essa seria a Copa das surpresas.

Com um belo futebol e com contra-ataques simplesmente mortais a Alemanha HUMILHOU a Argentina por 4x0. É, Maradona....caiu de 4. Ainda bem que estava de roupa...Enfim, belo jogo de futebol. Ozil, Podolski, Klose, Schweinsteiger (sim, foi ctrl-c + ctrl+v...) enfim...a seleção alemã do fominha técnico Low realmente conseguiu mistar juventude e experiencia da melhor forma possível. Belíssimo trabalho do técnico Joachim "Melequinha" Löw.

E a Espanha? "A mesma de sempre: belíssimas trocas de passes, domínio da partida e com Villa decidindo." Isso é o que qualquer um diria vendo o resultado, porém o jogo não foi bem assim. Os paraguaios deram uma bela cansera nos espanhois e por pouco não abriram o placar. Dois pênaltis em sequencia, um para cada lado é coisa que só nessa Copa poderia acontecer mesmo...


Fim das quartas-de-final, entramos naquela fase onde quem perde, não volta pra casa. Isso porque ainda tem a disputa do terceiro lugar...

De qualquer forma, o mundo vai para para ver Holanda x Uruguai e Espanha x Alemanha. Será que teremos uma disputa entre dois times que nunca venceram a Copa? Será que o Uruguai voltará á uma final depois de 60 anos? Será que a Alemanha vai encostar na seleção e levar o Tetra? Não faço a menor idéia....mas, que tal perguntar ao polvinho alemão?

Abraço.

0 comentários:

Postar um comentário