
O Polvo Paul previu, e não deu outra. Como disse o Tiago Leifert no Central da Copa após o jogo, "Nostradamus reencarnou, voltou em forma de polvo". E é realmente incrível. Talvez seja só sorte, talvez não. Amanhã saberemos. Mas o fato é que o Paul previu e a Alemanha é a terceira colocada na Copa do Mundo 2010.
E que Copa é essa, einh? Começou mal, sem graça, com poucos jogos emocionantes e nessa reta final vem nos brindando de grandes jogos, cheios de emoção. E hoje não foi diferente. A vitória alemã por 3x2 num jogo com duas viradas mostrou o que foi essa Copa. Tanto é, que é capaz desse jogo ser melhor do que o da final. Quem sabe? Ninguém...Talvez o polvo...
Enfim, o fato é que temos um ótimo representante ao melhor jogo da Copa. Só pra se ter uma idéia do que foi o jogo, a Alemanha ariu o placar com o gol de Mull
er, revelação alemã contando com uma falha do goleiro uruguaio. Depois, o Uruguai empatou com Cavani numa bela trama no contra-ataque. No segundo tempo, brilhou a estrela do cara do Uruguai: Forlán. Golaço de voleio do camisa 10. Virada Uruguia. Outra falha do goleiro e empate alemão. Pouco tempo depois, virada alemã. E no ultimo minuto, uma bola na trave na cobraça de falta de Forlán (sempre ele).

Que jogo! E se fosse possivel escolher apenas um destaque, sem dúvidas iria para Forlán. O cara levou a desacreditada seleção uruguaia até o quarto lugar numa Copa. A ultima vez que o Uruguai chegou tão longe foi na Copa de 70! Disse uma vez e digo de novo: parabéns a seleção uruguaia, sem dúvidas nenhuma a grande surpresa da Copa.
E a Alemanha? Tem um futuro muitíssimo promissor a sua frente. Essa Copa serviu muito além de simplesmen

Ambos, Uruguai e Alemanha mostraram que seus futuros podem ser tão brilhantes quanto seus passados. E esse futuro passa por uma renovação. Seja dos mais experientes pelos mais jovens, ou por mentalidades antiquadas por mais atualizadas. De qualquer modo, a renovação dessas seleções já começou visando um futuro cada vez melhor.
E ai, Brasil, quando vai começar a nossa renovação?
Abraço.
0 comentários:
Postar um comentário