sábado, 19 de junho de 2010

Lá vai a Zebrinha passeando...


Se a Copa é na África, natural que se tenha elefantes, leões e zebras, certo? Então...os Elefantes (Costa do Marfim) decepcionaram. Os Leões (Camarões) mais ainda....mas o que tá rolando solta mesmo são as Zebras. E cada uma mais impressionante que a outra.

Metáforas a parte, o que vem sendo essa semana de Copa? Achei que a zebra mais impressionante teria sido a derrota da toda poderosa Espanha para a Suíça, mas depois desses dois dias...A começar pela quase eliminação da França nas mãos do México. Seria castigo pela forma como a França se classificou? Acho que é mais incompêtencia francesa mesmo. De um jeito ou de outro, apesar de ser fraca, não era fácil imaginar uma derrota para o México por 2x0, ainda mais quando se vê o jogo e percebe que poderia ter sido mais...

Se os EUA não são uma potência no futebol pelo menos raça os americanos tiveram. Não chega a ser considerada zebra num grupo fraco, mas a reação dos americanos depois de estar perdendo para a surpreendente (essa sim, uma zebra) Eslovênia por 2x0 mostra que a vaga pode ser dela. Sim, pois capaz de ser EUA e a própria Eslovênia. Afinal, a grande favorita do grupo está quase fora. O English Team decepcionou, e dessa vez chegou ao ponto de ser quase vergonhoso já que empatou com a Argélia. Com todo respeito aos jogadores argelianos, mas o time inglês é muito superior ao deles. Pelo menos, deveria. Mas eles eram superiores aos EUA e ainda assim, só empataram. O 0x0 com a Argélia pode ter sido a eliminação precoce dos inglêses. É bom lembrar que, diferentemente da Alemanha e Itália que crescem no final, a Inglaterra não costuma se dar bem quando começa mal. Á conferir...

Chegamos então a maior zebra da Copa até o presente momento: Alemanha 0x1 Sérvia. Não pela derrota em sí nem pela Sérvia não ser uma potência na Copa (sem o Pet então....rsrs), mas pelo futebolzinho apresentado pelos alemães. Tá certo que estavam com um a menos, mas mesmo assim tinham jogadores que poderiam decidir sozinhos. Mas Podolski não estava inspirado e o tecnico demorou a colocar o Cacau. Resultado? Sériva 1x0 um minuto depois que Klose foi expulso. Ainda acho que a Alemanha se classifica, mas que uma situação fácil ficou difícil, isso sem dúvidas.

O que se percebe é que, com exceção da Argentina e do Brasil (isso se vencer a Costa do Marfim) são as únicas seleções praticamente classificadas. Será que os Deuses do futebol articulam secretamente uma final entre Brasil e Argentina?

Sinceramente? Espero que sim. Sabemos como nossos hermanos ficam quando é uma camisa amarela que tá do outro lado.

Rumo ao Hexa, Brasil!!

Abraço.

0 comentários:

Postar um comentário